• 1992

Em 25 de julho de 1992, com Dom Roberto Pinarello de Almeida, Bispo diocesano da época, foi instituída a Paróquia Jesus de Nazaré. Nela faziam parte as comunidades:
    Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cururu;
    São Francisco de Assis, bairro do Pinhal;
    Senhor Bom Jesus do Bom Fim, bairro Bonfim;
    Santo Antônio de Pádua, Fazenda Corcovado;
    Padre André Mortari foi nomeado como o primeiro pároco e permaneceu até o ano de 2004.

• 1995

Foi rezada a primeira missa no bairro do Vilarejo, nascendo, assim, a Comunidade Nossa Senhora Maria de Nazaré.

• 1996

Deu-se início a formação da comunidade Nossa Senhora Maria de Nazaré, com a construção de um salão de 10mt x 20mt metros.
    No dia 4 de agosto, 1º domingo do mês, foi inaugurada a Capela, dedicada à Nossa Senhora Maria de Nazaré, no bairro do Vilarejo.

• 2004

Padre Jorge Demarchi chegou à paróquia Jesus de Nazaré, como vigário paroquial, e o Monsenhor André Mortari permaneceu como pároco até o mês de outubro, quando o padre assumiu a paróquia como pároco.

• 2005

É inaugurada a Comunidade São José no bairro do Colina no dia 9 de janeiro de 2005.